Rio Sports Show apresenta as novidades do mercado fitness, na Marina da Glória

1025
A Rio Sports Show chega a 18 anos (Divulgação)

Integração de ‘tecnologia para vestir’ com novos equipamentos, treinamento de alta intensidade HIIT e exercícios com o peso corporal estão entre as tendências que serão apresentadas na feira, que será de 9 a 11 de junho

A Rio Sports Show funciona como um verdadeiro termômetro sobre tendências e uma bússola quanto às novidades do mercado de esportes, bem-estar e fitness do Brasil. É assim há 17 anos e será novamente em 2016, quando a mais conceituada feira de equipamentos e serviços para academias, clubes e lojistas esportivos chega aos 18 anos. O evento será de 9 a 11 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

De acordo com pesquisa do American College of Sports Medicine (ACSM), localizada nos Estados Unidos e com mais de 50 mil membros espalhados pelo mundo, as principais tendências do fitness para 2016 são: a maior integração dos wearables, a tecnologia para vestir – como pulseiras e relógios, entre outros gadgets – com equipamentos na academia; o HIIT, treinamento de alta intensidade e curta duração; e os exercícios com uso do próprio peso corporal, como o pilates, modalidade que terá uma conferência internacional realizada durante o evento.

As indicações do ACMS e outras propostas de treinamento e equipamentos poderão ser conferidas nos estandes dos expositores da Rio Sports Show, que mesmo sendo uma feira voltada para o público business, permite o acesso do público em geral e funcionará das 12h às 20h. O acesso é gratuito para profissionais do setor, mediante convite do expositor ou credenciamento online na área visitante (credenciais de acesso não dão direito à participação nos cursos e eventos paralelos).

284569_608078_cvf_6740
Exercícios com peso do corpo são tendência (Divulgação)

 

Competições e cursos – Além dos negócios com grandes empresas do mercado, A Rio Sports Show terá novas atrações e competições em 2016. São elas o concurso Garoto e Garota Rio Sports Show e a 1ª Copa Rio Sports Show – IFBB-RIO de fisiculturismo e fitness. A disputa para escolher os mais belos modelos com perfil fitness será nos dias 9 e 10 de junho, das 12h às 20h, enquanto a disputa das 13 categorias envolvendo culturismo, wellness, physique, entre outras, será 11 de junho, entre 12h e 20h. Ambos os eventos serão também na Marina da Glória.

A 1ª Conferência Internacional de Pilates será realizada pela primeira vez na Cidade Maravilhosa durante a Rio Sports Show. O Rio de Janeiro receberá grandes nomes da modalidade em nível mundial. O workshop será de 10 a 12 de junho, no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Aeroporto Santos Dumont. Serão cerca de 19 horas de atividades com direcionamento para vários níveis e exercícios, que contarão com mais de 40 equipamentos e acessórios de pilates a fim de oferecer o melhor aproveitamento a todos os participantes.

“Consideramos importante diversificar as opções para todas as pessoas que passarão pela feira. Desta forma, além das possibilidades de negócios com equipamentos de musculação, acessórios de ginástica, natação e hidroginástica, confecção e calçados esportivos, teremos também competições de fisiculturismo e concurso de beleza fitness, além dos workshops e conferências”, informa Ana Paula Leal, diretora da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos.

Educação continuada também está na pauta do evento. Para contribuir com a formação de profissionais da área existe a Rio Sports Conference, que será nos dias 10 e 11 de junho, no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Aeroporto Santos Dumont. Realizado pela segunda vez, terá cursos e palestras que abordam diferentes temas, de gestão a treinamento, e também um módulo especial para trabalho de força, o Hammer Strenght Clinics, com o Doutor Roberto Simão.